Como combinar peças do seu guarda-roupa para criar um visual moderno?

Vestir-se bem não deve ser considerado um desafio para os homens. Basta saber como ter peças coringas e algumas com o seu estilo para compor um visual moderno
Não é de hoje que o público masculino tem se antenado à moda — esse é um mercado que cresce a cada ano. No entanto, se seu estilo é mais tradicional, não significa que não possa também combinar peças e criar um estilo moderno. 
Você já deve ter ouvido falar que a moda é muito democrática, portanto, não precisa estar ligado em todas as tendências, mas, pelo menos, ter algumas noções do que usar para compor um estilo moderno e único. 
É claro que para isso sempre pode contar com algumas dicas e aproveitar as peças do seu guarda-roupa e saber como combiná-las. 
Quer saber mais? Continue lendo nosso post!

Como definir um visual moderno?

Um visual moderno é basicamente aquele que segue tendências. Mas, como dissemos, é possível “quebrar” um visual mais tradicional com alguma roupa que transforme a aparência em algo mais moderno.
O que você precisa saber, para começar, é que os conceitos de moda muitas vezes se cruzam. Isso significa que um visual com peças básicas pode muito bem ser considerado um visual moderno. 

Confira dicas para montar o look perfeito

A dica essencial para o guarda-roupa masculino é ter peças básicas e em tons sóbrios e neutros. Porém, peças com estampas e em cores vibrantes são essenciais para modernizar um pouco o visual. 
Como dissemos, a combinação de roupas, estilos e cores é que vai deixar o visual moderno — e isso também inclui calçados! Quer ver?

1. O tênis casual pode modernizar um estilo formal

Um tênis estilo casual pode tirar um pouco da sobriedade de looks formais,como quando combinado a um terno, por exemplo. É um estilo autêntico, muito pessoal e bem moderno. 

2. Quebrando a sobriedade de cores

As cores são um grande trunfo da moda, tanto para criar combinações sóbrias e minimalistas quanto para dar um toque de modernidade. 
Não esqueça de sempre ter algumas peças de cores quentes e vibrantes em seu guarda-roupa. 

3 Jaquetas com camisa e gravata

Mesmo quando uma ocasião pede camisa social e gravata, o visual pode ser transformado com um toque moderno. Exemplo disso são os looks criados com jaquetas no lugar dos paletós. 

4. Não esqueça dos acessórios

Nem só de peças de roupas o visual moderno é composto. O que pode garantir a modernidade do look são os acessórios. Veja alguns exemplos:

  • um visual básico, minimalista ou casual pode ser totalmente transformado em moderno;
  • pulseiras, especialmente as de aço que dão o toque moderno;
  • relógios também têm dado as caras nas tendências e dando um toque moderno aos looks masculinos — com destaques para os estilos mais robustos em aço. 

5. Estampas

As estampas em roupas masculinas já saíram dos limites das listras e xadrezes. Há alguns anos as estampas florais despontaram como tendência e ganharam espaço em camisas, camisetas e bermudas. 
Mas, com as estampas é preciso ter cuidado, pois elas podem carregar demais o look, além de eventualmente saírem de cena. Apesar disso, não se preocupe e não se desfaça caso tenha peças no estilo, pois em algum momento elas voltam como tendência e ajudam a combinar com outras peças para formar um visual moderno. 

Quais peças são indispensáveis para criar um visual moderno?

Como dissemos, o visual moderno está bastante ligado às tendências. No entanto, como já dissemos ao longo do texto, manter um guarda-roupa com alguns elementos em cores vibrantes, estampas e tendências que têm sobrevivido ao longo dos anos, como o ternos, jeans tradicionais, em alfaiataria e peças básicas em cores sóbrias e neutras ajuda na hora de montar visuais com uma pitada de modernidade. 
Esperamos que tenham gostado das dicas! Visite nosso blog para mais dicas e informações interessantes sobre moda masculina. 

Entre em contato com um de nossos especialistas e evite cometer erros na hora de se vestir!

É só clicar aqui

Leia também: Quais São As Principais Tendências De Moda Masculina Para 2023? Confira!